Meu nome é Tiago Martins, sou um rapaz fisicamente incapaz de levantar caixas que pesem mais de quatro quilos, apresento alguns dos sinais de autismo, sou apaixonado por arte no geral e não sou um blogger.
Agora que já me apresentei, vou me apresentar.
Há certos momentos de nossas vidas em que devemos nos ater àquilo que temos. Eu certamente não creio que nada seja pertencente a mim. Na verdade, é louca a ideia de que um ser humano possa possuir coisas. Não possuímos nada. A única coisa que possuímos é a ideia de que temos aquilo que não temos. É por esse tipo de pensamento filosoficamente desnecessário que senti a necessidade de criar um blog para aqui guardar todos os tipos não só de conceitos que tenho, mas também todo tipo de progresso que acho que arquivei em meus recintos.
De vez em quando acho que vou explodir de tantos pensamentos estranhos que se acumulam. Na maioria das vezes esses pensamentos estranhos são ideias até razoáveis que acabam virando algum tipo de inspiração fulminante, que tomam cada parte do meu ser. Esse blog, na verdade, apesar de ser aberto ao público, não tem essa função. Isso aqui existe apenas para arquivar tudo aquilo que eu sei, ou que pelo menos acho que sei, além daquilo que acho que quero saber.
O fato é que, se és normal, não aconselho-te a folhear nada que aqui esteja presente. Em meus posts, não vou considerar postar assuntos regulares, apenas aquilo que engloba a minha vida como ser pensante. Na verdade, sinto que finjo demais ser normal. E finjo que me incomodo pouco com os outros serem normais. O mundo é muito normal e de vez em quando, um pouco de loucura não mata ser humano algum.
A vida regular é muito comum, muito tediosa. E quando você para um pouco sua rotina para pensar melhor nas coisas, percebe que "Felicidade e tristeza não são opostos, são como amor e ódio. Você pode amar alguém que você odeia. Nós vemos muito isso nas em algumas relações entre mãe e filho e marido e mulher. Por isso, o contrário do amor é na verdade a indiferença. Como o contrário de felicidade é tédio." (Timothy Ferriss)
O ponto final? Crio esse blog para publicar semanalmente, à medida do possível, não apenas reflexões mas também fatos da minha vida que acho que são interessantes a se apontar. Segunda parece ser um dia chato, então vai ser toda segunda mesmo. Hold yourself then, because the weirdness will go on.
Nenhum comentário:
Postar um comentário