Postagem em destaque

Atenção!

Atenção, meu caro leitor. Se por algum acaso chegou até esse blog por X motivos, espero que não se atreva a ler nada que contenha nele a não...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Queria só compartilhar isso com o blog

Não consigo parar de assistir... Sério, provavelmente vou precisar de ajuda psicológica.
https://www.youtube.com/watch?v=l0Fh_F2syR0
https://www.youtube.com/watch?v=wmkRZb_8kAQ

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sobre confusões

Agora não sei o que estou sentindo. Não sei mesmo o que estou escrevendo. Caso haja erros aqui é porque não olho para o teclado. Não olho nem para a tela. Só escrevo, enquanto ouço algumas das músicas da trilha sonora do filme "A Teoria de Tudo". Provavalmente, quando eu terminar isso, não vou nem revisar. Vou deixar como está. Porque isso é o que sinto agora. Uma vontade de escrever. Só escrever. Falar a todos o que sintio. Mesmo quie num blog que ninguém aceessa. Sinto que devo mostrar ao mundo que sou capaz de fazer algo, que sou capaz de opinar, de mostrar, de pensar, de agir. Sou um ser pensante, não vou ficar calado. Não vou agir como um ninguém. Quero ter algo para dizer. E finalmente tenho. E tenho que dizer é que estou confuso. Assim como todos as outras pessoas que eu conheço. Todos estão confusos. Não sabemos mais o que sentir, não sabemos mais o que fazer. Para que vivemos. Por quê, também? E de onde vivemos, para onde iremos?Essas eram perguntas abordadas por filósofos a alguns segundos atrás. Agora todos são paéticos. Para mim, vivemos em um caos desfarçado. Na verdade, creio que seja melhor assim. Porque estou confuso também. Estamos todos confusos. Nas ruas, fingimos ter propositos. Fingimos que vamos ao médico por conta de nossa saude mas é só para nao deixarmos de viver mesmo. Compramos coisas caras dizendo que é para nosso conforto, mas na verdade é só para não ficarmos infelizes porque outras pessoas também não quiiseram ser infelizes antes de você. Não é difícil enxergar isso, mas é difícil de assistir. É difícil. Ver como esstamos indo, eventualmente, a um fim em comum. Estamos sendo, poiuco a pouco, levados À pior coisa que pode ocorrer na história da humanidade. Estamos sendo levados ao invevitavel fim. Esse fim é nada mais nada menos do que a falta de vontade. Um dia não teremos mais vontade. Não teremos mais força. Não saberemos mais como levantar porque nossos membros não responderão. Teremos tanto conhecimento em nossas cabeças que nos faltará forças para agir e mostrar ao universo o que sabemos. Teremos tanta dificuldade em querer continuar que ficaremos estagnados. A evolução retroscede quando o humano investe na inteligência para deixar de melhorar sua sabedoria. Saibam que, entretanto, a ignorância ´we uma dádiva. ela pode sim, levar o ser humanoà destruição, mas não necessariamente. Ser ignorante também significar acreditar. Esperar. THope. Ter vontade de querer continuar é só mais um sintoma do "talvez. E meus caros, deixe-me lhes dizer. "Talvez" é a droga mais viciante da face da tTerra. Nós somos levados assim. Funcionamos à base de esperança. Funcionamos com essa droga anormal que nos enche os orações e que nos faz querer vencer. A esperança não é ilimitada, embora. Ela vem das estrelas e nos alimentam pelos raios solares da via áctea. Ver o mundo girar em torno de uma grande bola de ghás e plasma pode encher os corações dos humanos de esperança, também. Entretanto, até um simples caracol numa folha pode despertar um sentimento tão forte quanto este. A alegria da descobertra nos enche com esperança também. Muitas coisas nos enchem com esperança. Mas como tudo, elas acabarão um dia. E como todo o resto, um dia nunca terão existido. Sua importância será reduzida àquilo que não sabemos que existe ainda. Somos assim. E um dia não seremos mais nada. Essa energia boa das estrelas nos torna pessoas inteligentes e, algumas vezes, pessoas sabias. Mas, acima de tudo, pessoas esperançosas. Sem isso, chegaremos a um fim. E a primeira prévia desse fim, por mais triste que me seja admitir isso, é o simples fato de estarmos confusos. Porque quando estamos confusos, não sabemos o proposito. Não sabemos nem o que significa proposito. E só fazemos o que devemos, de forma mecanizada, de forma automatva. É isso que destroi a alma. É isso que faz do humano, um humano sem causa. E temos a mesma validade de uma pedra, assim. É por isso que é importante que entendamos o porquê das coisas. Porque só entendendo esse porquê, que poderemos saber ocomo agirmos quando nos estiver prestes a faltar esperança. Quando nossos corações estiverem quase vazios, saberemos o que fazer. Não sei o que é. Ninguém sabe ainda. Mas saberemos. Vamos ter esperança para que, quando chegarmos ao fim, não estejamos mais confusos. Só assim, ainda teremos esperança.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Quase tudo é tão relativo. Menos a realidade.

Quase tudo é tão relativo. Menos a realidade. Vivendo em meio a uma situação familiar desfavorável pude notar como tantas pessoas podem ter tantas visões diferentes acerca do mesmo caso. É incrível. E a pior parte é que todas as visões parecem estar certas. Quase tudo é tão relativo. Mas não a realidade. Qual é a realidade?

Nessa correria, nesse alvoroço... Passamos a enxergar as coisas de uma forma diferente. Talvez seja o tempo, desgastando nossas ideias. Talvez seja o stress, desgastando nossos neurônios. Talvez sejemos nós mesmos, tentando tornar da realidade aquilo que achamos, ou aquilo que queremos, ou aquilo que desejamos que seja um fato. É triste pensar que nosso egoísmo e nossos ideais que, muitas vezes, nem sabemos de onde vieram, é o que forma nossas opiniões. Somos idiotas demais. Somos ignorantes demais. Não deveríamos buscar o ódio. Deveríamos buscar o correto.

No meu mundo, as pessoas são mais interessantes. Elas vivem com base em propósitos de verdade. Elas sonham com uma vida melhor, elas sonham com um mundo melhor. No meu mundo, ninguém sabe o que é maldade, nem sequer bondade, todos vivem com a paz em seus corações e à noite, todos dormem, porque sabem que cada dia que passa, é uma outra oportunidade para nos redimirmos com o nosso(s) deus(es), isso se  tivermos algum. No meu mundo pedirmos desculpa por nossa ignorância. No meu mundo, não reclamos por tudo. Nós agradecemos por tudo. Temos pena daqueles que se desviam dos ideais e dos propósitos que nos mantém vivos porque sabemos que o caminho que os leva à destruição simplesmente lhes pareceu o correto. Mas sabemos que não é e por isso não os seguimos. Não os imitamos.

A realidade só pode ser alcançada se fizermos dela algo singular. Não é o que estamos fazendo agora.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Está tudo bem em estar sozinho. As pessoas exageram. Acham que é importante ter alguém para abraçar. Para beijar. Para tocar. Sentir. Nada disso importa muito quando não se sabe o propósito. Não entender o porquê das coisas acontecerem, não procurar pensar sobre o mundo, sobre os algos... Tudo isso. São atitudes mal pensadas. Só é necessário pensar um pouco para perceber que estar sozinho só é ruim quando se tem a noção de que estar com alguém é algo necessariamente bom.

Pois digo algo. Não preciso de ninguém para me fazer feliz. Não falo isso da boca para fora. Não sinto que necessito de alguém ao meu lado. Estar só não é erro, muito menos pecado. Só quero que entendam que esse pensamento não foi gerado pela raiva, nem pela frustração e nem pelo arrependimento. Esse sou eu. É quem sempre fui. Se nasci para viver assim, não me importo. Estar só é normal e me acostumar com isso não vai me trazer nada de ruim.

Tudo bem que algumas vezes é amargo ver como alguns veem mais. Procuram mais. Têm mais. Não é como eu fosse menor. Sou tão merecedor quanto qualquer um. Se não aconteceu nada ainda, tudo bem. Eu aceito o meu fardo porque sei que todos querem amar, mas nem todos são bons nisso.