Quase tudo é tão relativo. Menos a realidade. Vivendo em meio a uma situação familiar desfavorável pude notar como tantas pessoas podem ter tantas visões diferentes acerca do mesmo caso. É incrível. E a pior parte é que todas as visões parecem estar certas. Quase tudo é tão relativo. Mas não a realidade. Qual é a realidade?
Nessa correria, nesse alvoroço... Passamos a enxergar as coisas de uma forma diferente. Talvez seja o tempo, desgastando nossas ideias. Talvez seja o stress, desgastando nossos neurônios. Talvez sejemos nós mesmos, tentando tornar da realidade aquilo que achamos, ou aquilo que queremos, ou aquilo que desejamos que seja um fato. É triste pensar que nosso egoísmo e nossos ideais que, muitas vezes, nem sabemos de onde vieram, é o que forma nossas opiniões. Somos idiotas demais. Somos ignorantes demais. Não deveríamos buscar o ódio. Deveríamos buscar o correto.
No meu mundo, as pessoas são mais interessantes. Elas vivem com base em propósitos de verdade. Elas sonham com uma vida melhor, elas sonham com um mundo melhor. No meu mundo, ninguém sabe o que é maldade, nem sequer bondade, todos vivem com a paz em seus corações e à noite, todos dormem, porque sabem que cada dia que passa, é uma outra oportunidade para nos redimirmos com o nosso(s) deus(es), isso se tivermos algum. No meu mundo pedirmos desculpa por nossa ignorância. No meu mundo, não reclamos por tudo. Nós agradecemos por tudo. Temos pena daqueles que se desviam dos ideais e dos propósitos que nos mantém vivos porque sabemos que o caminho que os leva à destruição simplesmente lhes pareceu o correto. Mas sabemos que não é e por isso não os seguimos. Não os imitamos.
A realidade só pode ser alcançada se fizermos dela algo singular. Não é o que estamos fazendo agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário