Postagem em destaque

Atenção!

Atenção, meu caro leitor. Se por algum acaso chegou até esse blog por X motivos, espero que não se atreva a ler nada que contenha nele a não...

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sobre confusões

Agora não sei o que estou sentindo. Não sei mesmo o que estou escrevendo. Caso haja erros aqui é porque não olho para o teclado. Não olho nem para a tela. Só escrevo, enquanto ouço algumas das músicas da trilha sonora do filme "A Teoria de Tudo". Provavalmente, quando eu terminar isso, não vou nem revisar. Vou deixar como está. Porque isso é o que sinto agora. Uma vontade de escrever. Só escrever. Falar a todos o que sintio. Mesmo quie num blog que ninguém aceessa. Sinto que devo mostrar ao mundo que sou capaz de fazer algo, que sou capaz de opinar, de mostrar, de pensar, de agir. Sou um ser pensante, não vou ficar calado. Não vou agir como um ninguém. Quero ter algo para dizer. E finalmente tenho. E tenho que dizer é que estou confuso. Assim como todos as outras pessoas que eu conheço. Todos estão confusos. Não sabemos mais o que sentir, não sabemos mais o que fazer. Para que vivemos. Por quê, também? E de onde vivemos, para onde iremos?Essas eram perguntas abordadas por filósofos a alguns segundos atrás. Agora todos são paéticos. Para mim, vivemos em um caos desfarçado. Na verdade, creio que seja melhor assim. Porque estou confuso também. Estamos todos confusos. Nas ruas, fingimos ter propositos. Fingimos que vamos ao médico por conta de nossa saude mas é só para nao deixarmos de viver mesmo. Compramos coisas caras dizendo que é para nosso conforto, mas na verdade é só para não ficarmos infelizes porque outras pessoas também não quiiseram ser infelizes antes de você. Não é difícil enxergar isso, mas é difícil de assistir. É difícil. Ver como esstamos indo, eventualmente, a um fim em comum. Estamos sendo, poiuco a pouco, levados À pior coisa que pode ocorrer na história da humanidade. Estamos sendo levados ao invevitavel fim. Esse fim é nada mais nada menos do que a falta de vontade. Um dia não teremos mais vontade. Não teremos mais força. Não saberemos mais como levantar porque nossos membros não responderão. Teremos tanto conhecimento em nossas cabeças que nos faltará forças para agir e mostrar ao universo o que sabemos. Teremos tanta dificuldade em querer continuar que ficaremos estagnados. A evolução retroscede quando o humano investe na inteligência para deixar de melhorar sua sabedoria. Saibam que, entretanto, a ignorância ´we uma dádiva. ela pode sim, levar o ser humanoà destruição, mas não necessariamente. Ser ignorante também significar acreditar. Esperar. THope. Ter vontade de querer continuar é só mais um sintoma do "talvez. E meus caros, deixe-me lhes dizer. "Talvez" é a droga mais viciante da face da tTerra. Nós somos levados assim. Funcionamos à base de esperança. Funcionamos com essa droga anormal que nos enche os orações e que nos faz querer vencer. A esperança não é ilimitada, embora. Ela vem das estrelas e nos alimentam pelos raios solares da via áctea. Ver o mundo girar em torno de uma grande bola de ghás e plasma pode encher os corações dos humanos de esperança, também. Entretanto, até um simples caracol numa folha pode despertar um sentimento tão forte quanto este. A alegria da descobertra nos enche com esperança também. Muitas coisas nos enchem com esperança. Mas como tudo, elas acabarão um dia. E como todo o resto, um dia nunca terão existido. Sua importância será reduzida àquilo que não sabemos que existe ainda. Somos assim. E um dia não seremos mais nada. Essa energia boa das estrelas nos torna pessoas inteligentes e, algumas vezes, pessoas sabias. Mas, acima de tudo, pessoas esperançosas. Sem isso, chegaremos a um fim. E a primeira prévia desse fim, por mais triste que me seja admitir isso, é o simples fato de estarmos confusos. Porque quando estamos confusos, não sabemos o proposito. Não sabemos nem o que significa proposito. E só fazemos o que devemos, de forma mecanizada, de forma automatva. É isso que destroi a alma. É isso que faz do humano, um humano sem causa. E temos a mesma validade de uma pedra, assim. É por isso que é importante que entendamos o porquê das coisas. Porque só entendendo esse porquê, que poderemos saber ocomo agirmos quando nos estiver prestes a faltar esperança. Quando nossos corações estiverem quase vazios, saberemos o que fazer. Não sei o que é. Ninguém sabe ainda. Mas saberemos. Vamos ter esperança para que, quando chegarmos ao fim, não estejamos mais confusos. Só assim, ainda teremos esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário