Postagem em destaque

Atenção!

Atenção, meu caro leitor. Se por algum acaso chegou até esse blog por X motivos, espero que não se atreva a ler nada que contenha nele a não...

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Tendência à Auto-Depreciação

De vez em quando nós nos sentimos tristes por razão nenhuma. Quando digo "nós" me refiro ao geral, é claro, não eu e você, especificamente. Mas sim, temos essa tendência. Diversas vezes me pergunto o porquê das pessoas estarem sempre tristes com coisas tão simples. Muitas vezes nós não ligamos para "coisas pequenas" e nem percebemos que nossos problemas são só umas das várias pequenas coisas sem aparente importância.

Sério, o que faz de você um humano distinto e especial? O que te faz pensar que pode ficar triste a toa? Não somos feitos para isso, não somos máquinas mal-programadas, somos seres exclusivos, complexos e determinados. Não digo que nenhuma tristeza tem sentido, só que algumas delas definitivamente não têm. Sinceramente, vamos todos morrer mesmo e no fim vamos ser iguais. Pó.

Isso se deve à falta de raciocínio do ser humano. O pensamento é uma atividade tão exclusiva e poder expressá-lo é a nossa pedra mais valiosa. Então por que se jogar aos prontos por conta de um único evento específico. Não vejo o porquê da tristeza no mundo a não ser a pouco vontade de pensar. E sinceramente, ver que os outros não pensam me deixa triste. Percebi que estou entre trogloditas.

E não, a ignorância não é algo ruim. Mas a falta de determinação para com a busca do conhecimento é algo necessariamente detestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário