Os tipos de amor são: Storge, philos, ágape e eros.
Storge é um amor familiar. Com família, incluímos todos os tipos de família. É um amor quase incondicional, mas pelo o que entendi, ele é mais uma força de obrigação do que de vontade.
Philos é um amor psicológico. É amar por conta das características/virtudes/personalidade do outro.
Eros é um amor sexual. Ele é um amor pelo corpo e a sua intensidade é medida pela atração sexual.
Ágape é o amor ao próximo, incondicional de qualquer forma, ele não precisa receber para ser dado, ele simplesmente existe e é seguido sem questionamentos.
Realmente belo pensar que esse assunto já passou pela cabeça de tantas pessoas e que, em épocas mais distantes, esse sentimento tão abstrato era tão conceituado e dividido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário