Postagem em destaque

Atenção!

Atenção, meu caro leitor. Se por algum acaso chegou até esse blog por X motivos, espero que não se atreva a ler nada que contenha nele a não...

domingo, 30 de outubro de 2016

Os 4 Tipos de Amor

Ouvi dizer que existem quatro tipos de amor. Eu, sendo a pessoa que sou e conhecendo meu interior como conheço, soube desde o início que me interessaria pelo assunto. Fui ler um pouco mais sobre isso e acabei por me deleitar com o assunto. Toda a leitura sobre o amor e suas formas de manifestação me trouxeram a nostalgia dos tempos de descoberta da filosofia e deixou em mim aquela vontade platônica de cursar uma faculdade de filosofia.

Os tipos de amor são: Storge, philos, ágape e eros.

Storge é um amor familiar. Com família, incluímos todos os tipos de família. É um amor quase incondicional, mas pelo o que entendi, ele é mais uma força de obrigação do que de vontade.

Philos é um amor psicológico. É amar por conta das características/virtudes/personalidade do outro.

Eros é um amor sexual. Ele é um amor pelo corpo e a sua intensidade é medida pela atração sexual.

Ágape é o amor ao próximo, incondicional de qualquer forma, ele não precisa receber para ser dado, ele simplesmente existe e é seguido sem questionamentos.

Realmente belo pensar que esse assunto já passou pela cabeça de tantas pessoas e que, em épocas mais distantes, esse sentimento tão abstrato era tão conceituado e dividido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário