A chuva não cai, na verdade ela só sobe ao contrário, com um destino em comum. Se você pensar bem, dizer que a chuva cai é a mesma coisa de dizer que a chuva desce e descer é só o posto de subir, então a chuva não cai, ela sobe ao contrário. Muitas coisas sobem ao contrário, sabe? Tipo tudo. Acho que tudo meio que sobe ao contrário à medida que tem massa e está ocupando um lugar no espaço.
A gravidade terrestre é mais um paizão que não deixa suas crianças irem para muito longe de si. Só imagine se eu dissesse que a chuva sobe, que antes de ontem eu paguei maior mico na rua porque tropecei e subi ou que fiquei com muita raiva de meu primo porque ele deixou meu teclado novo subir. Certamente as pessoas pensariam em situações muito engraçadas, na qual você empurra um objeto e ele sobe.
Tecnicamente isso seria cair, se você adotar um ponto de perspectiva diferente. Mas nesse caso a única coisa que cairia, seria... Nada? Talvez foguetes, mas em nosso cotidiano, realmente nada. Balões não chegam tão alto, principalmente por conta da ação do vento, então para o que citá-los? Nesse caso, nem em nossa realidade em que para o chão a gente cai e para as nuvens nós subimos, as coisas chegam a cair para cima. Isso meio que incomoda.
Talvez seja uma das poucas coisas que não sejam proporcionais, a gravidade. Só tem gravidade negativa, que puxa, que atrai. Isso é uma parada bem triste. Deveria ter uma gravidade negativa. Aí sim tudo poderia subir em vez de cair. Digo, cair em vez de subir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário