Postagem em destaque

Atenção!

Atenção, meu caro leitor. Se por algum acaso chegou até esse blog por X motivos, espero que não se atreva a ler nada que contenha nele a não...

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Rotinas

Quando iniciei esse blog para mim mesmo, prometi que estaria fazendo posts às segundas feiras, pois ele estaria servindo de um diário espiritual aberto na web, o que não faz muito sentido, já que o blog não deve ter visitantes válidos em acesso.

Mas mudei de ideia assim que notei que eu não suportaria seguir a infame rotina que havia determinado para ele, porque sou totalmente contra as rotinas. A rotina. Sei lá. Não sou muito bom em português. Mas por que não seguir uma rotina? Elas são organizadas e válidas! E isso é um fato. Mas as rotinas são o caminho para a previsibilidade, o que torna o meu blog e até mesmo a minha própria pessoa algo completamente previsível. O que não sou. Se eu for previsível, não serei eu mesmo, ou seja, é impossível que eu seja previsível - Em todos os detalhes, ao menos.

É importante que o blog seja considerado, a partir de agora, não como um pequeno blog individual e particular, ou como um diário super secreto, tampouco como uma página cheia de sub-páginas cheias de escritos desimportantes, mas como um objeto individual dotado de características e necessidades próprias, que deve ser nutrido com carinho e esperança, assim como meu pequeno coração de vidro.

Rotinas também são de todo o mal para a minha felicidade, porque transforma aquilo que deveria ser divertido e interessante em algo completamente pragmático. O oposto da felicidade não é a tristeza, é o tédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário